quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Após detecção de lesão em criança, suspeita de abuso será investigada em Juiz de Fora

A Polícia Civil vai investigar a suspeita de abuso sexual de uma menina de três anos em Juiz de Fora. O caso foi descoberto durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, no Bairro Benfica, e registrado pela Polícia Militar (PM) na noite desta terça-feira (1º).

De acordo com a ocorrência, a mãe de 16 anos percebeu uma verruga na criança e a levou à UPA. A pediatra informou à PM que suspeitou de ato libidinoso porque a lesão poderia ser em decorrência de uma doença sexualmente transmissível. A mãe não citou suspeitos.

Mãe e filha foram encaminhadas à delegacia, onde o delegado solicitou uma perícia no Protocolo de Atendimento ao Risco Biológico Ocupacional e Sexual (Parbos) no Hospital de Pronto Socorro (HPS). A Secretaria de Saúde informou que a criança foi atendida e liberada.

Segundo o perito informou à PM, não foi possível confirmar nem descartar se houve ato sexual. Serão realizados exames complementares para determinar o tratamento adequado.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Os envolvidos foram orientados.

O caso foi registrado como outras infrações contra a dignidade sexual e a família e, de acordo com a Polícia Civil, a princípio, será encaminhado para análise na 3ª Delegacia, responsável pela zona Norte e, posteriormente, será direcionado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

0 comentários:

Postar um comentário