Serviços de reparos foram levados para avenida com vala (Foto: Nayana Magalhães/Prefeitura de Macapá)
O mês de agosto foi de trabalhos na Avenida Tereza Maciel Tavares, localizada no bairro Muca, Zona Sul de Macapá. Em junho, os moradores protestaram abrindo uma vala na via e o trânsito foi interditado, em cobrança por melhores condições de tráfego e asfalto.
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que os reparos iniciaram no dia 8 de agosto, e devem ser concluídos com recapeamento asfáltico até o fim do mês. O local já recebeu serviços de drenagem e aterro.
Ainda segundo a pasta, os moradores abriram a vala para tentar solucionar o problema de escoamento das águas. A avenida é cortada por um pequeno canal natural, onde a vazão da água se dá por meio de manilhas instaladas na pista. Com construções irregulares de casas, a passagem foi interrompida gerando transbordamentos durante o período de chuvas.
Logo que foi aberta, carros insistiam e caiam na vala (Foto: Rodrigo Sales/Arquivo Pessoal)
Para a doméstica Cleia dos Santos, de 51 anos, o serviço melhorou a locomoção dos vizinhos. Segundo ela, as pessoas enfrentavam “rios” em períodos chuvosos. Ela destaca que mora na avenida há 18 anos e ainda não tinha visto um trabalho de recuperação no local.
“Melhorou bastante para o que estava. Em tempo de chuvas, a rua ia toda para o fundo e prejudicava as casas. Ficava igual um rio. A tendência é que fique melhor ainda. Todos os moradores cobram asfalto. Esperamos essa promessa há muitos anos”, disse a moradora.
Avenida Tereza Maciel Tavares recebeu drenagem e aterro (Foto: Jorge Abreu/G1)
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário