quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Barracas são montadas na BR-365 até Romaria mesmo após decisão do Dnit

MGTV acompanha como está situação de segurança do fiéis que caminham até Romaria

MGTV acompanha como está situação de segurança do fiéis que caminham até Romaria

A caminhada de fiéis até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, se intensifica nos próximos dias e o questionamento dos romeiros é sobre as barracas de apoio. Na BR-365 o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) não autorizou as montagens.

Mas a reportagem do G1 e MGTV confirmou que, mesmo assim, estruturas já estão sendo montadas e algumas confirmaram que vão funcionar.

Segundo informações da Prefeitura de Patrocínio, no Alto Paranaíba, duas barracas de apoio foram montadas, sendo uma no pátio de um posto de combustíveis e outra perto do distrito Celso Bueno. As estruturas estão fora da área de domínio do Dnit.

A assistência será feita por voluntários de paróquias da cidade. As barracas vão contar com camas para descansar, banheiros com sanitários, locais para banho, massagem para os pés, enfermeiros e duas ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde, para o caso de alguma emergência. Além de água, lanches, frutas, caldos e refeições durante 24h por dia.

Já a Prefeitura de Patos de Minas informou que, devido a proibição de instalação de pontos de apoio a Romeiros ao longo da BR-365, expedida pelo Dnit, a estrutura que estava em fase de conclusão foi cancelada este ano, assim como os serviços previstos para serem realizados no local.

A Prefeitura informou que lamenta o ocorrido e espera que, para o ano que vem, o órgão federal reavalie a necessidade do serviço para os romeiros que fazem a peregrinação até Romaria.

A reportagem do MGTV esteve no trecho da BR-365 entre Uberlândia e trevo de Romaria e registrou que está em funcionamento uma barraca montada por voluntários, que todos os anos prestam assistência. Pessoas que estavam no local disseram que, mesmo com a decisão do Dnit, vão manter o atendimento.

Em relação à barraca oferecida pela Prefeitura de Uberlândia, a reportagem confirmou que a estrutura já está pronta no mesmo local de todos os anos, conhecido como 'antena', mas até a publicação desta matéria, a assessoria do município ainda não se posicionou sobre a situação e não informou se a barraca vai ou não funcionar.

Barracas dão assistência aos romeiros que seguem até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia (Foto: Reprodução/TV Integração)Barracas dão assistência aos romeiros que seguem até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia (Foto: Reprodução/TV Integração)

Barracas dão assistência aos romeiros que seguem até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia (Foto: Reprodução/TV Integração)

0 comentários:

Postar um comentário