A boa safra de grãos no Sul do estado do Maranhão reaqueceu o mercado de máquinas e implementos agrícolas e tem muito agricultor pretendendo fazer a manutenção do maquinário para reduzir custos.
As despesas com maquinário agrícola representam até 15% do custo total das lavouras de soja. Por isso, além de renovar a frota com frequência é preciso investir em manutenção.
Segundo o agricultor Mauro Hendges é preciso renovar a frota com frequência e também investir em manutenção. “Primeiro seria agilidade em poder repor a máquina, repor as peças estragadas no campo em um menor tempo possível e a outra a gente pode fazer um estoque, termais tempo para cortar a peça de fornecedores diferentes e até fornecedores mais distantes para diminuir também o custo de manutenção que é muito importante”.
A retomada na produção agrícola na Sul do Maranhão após uma safra ruim no ano passado trouxe um novo ânimo para as revendas de máquinas e implementos agrícolas que estão conseguindo recuperar as vendas.
A venda de máquinas agrícolas, segundo a Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, cresceu 21,8% no primeiro semestre deste ano. Na região sul do estado o crescimento foi ainda maior se comparado com o ano passado, diz o gerente de vendas Cláudio Amaro. “Tivemos ótimos resultados e surpreendeu até as expectativas nossas. O mercado vem acentuado de um crescimento de mais de 50 por cento em relação a 2016 e 2017, e apesar das comodies está em baixa os preços de produtos hoje ainda a procura está tendo um crescimento favorável”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário