segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Boa safra de grãos reaquece mercado de máquinas no Sul do MA

Boa safra de grãos reaquece mercado de máquinas agrícolas no Sul do MA

Boa safra de grãos reaquece mercado de máquinas agrícolas no Sul do MA

A boa safra de grãos no Sul do estado do Maranhão reaqueceu o mercado de máquinas e implementos agrícolas e tem muito agricultor pretendendo fazer a manutenção do maquinário para reduzir custos.

As despesas com maquinário agrícola representam até 15% do custo total das lavouras de soja. Por isso, além de renovar a frota com frequência é preciso investir em manutenção.

Segundo o agricultor Mauro Hendges é preciso renovar a frota com frequência e também investir em manutenção. “Primeiro seria agilidade em poder repor a máquina, repor as peças estragadas no campo em um menor tempo possível e a outra a gente pode fazer um estoque, termais tempo para cortar a peça de fornecedores diferentes e até fornecedores mais distantes para diminuir também o custo de manutenção que é muito importante”.

A retomada na produção agrícola na Sul do Maranhão após uma safra ruim no ano passado trouxe um novo ânimo para as revendas de máquinas e implementos agrícolas que estão conseguindo recuperar as vendas.

A venda de máquinas agrícolas, segundo a Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, cresceu 21,8% no primeiro semestre deste ano. Na região sul do estado o crescimento foi ainda maior se comparado com o ano passado, diz o gerente de vendas Cláudio Amaro. “Tivemos ótimos resultados e surpreendeu até as expectativas nossas. O mercado vem acentuado de um crescimento de mais de 50 por cento em relação a 2016 e 2017, e apesar das comodies está em baixa os preços de produtos hoje ainda a procura está tendo um crescimento favorável”, finalizou.

Despesas com maquinário agrícola representam até 15% do custo total das lavouras de soja (Foto: Reprodução/TV Mirante)Despesas com maquinário agrícola representam até 15% do custo total das lavouras de soja (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Despesas com maquinário agrícola representam até 15% do custo total das lavouras de soja (Foto: Reprodução/TV Mirante)

0 comentários:

Postar um comentário