A Capitania dos Portos do Amapá enviou uma lancha para ajudar nas buscas e apurar informações na área do naufrágio de uma embarcação com cerca de 70 pessoas que afundou na noite de terça-feira (22) no rio Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no Pará.
Segundo o governo paraense, até agora há 25 sobreviventes e sete corpos resgatados. Entre os corpos, há cinco adultos, um adolescente de aproximadamente 15 anos e uma criança de aproximadamente dois anos. O barco da Marinha partiu do Amapá nesta quarta-feira (23).
"A Capitania dos Portos do Amapá enviou uma lancha ao local para realizar buscas e coletar informações preliminares. A Marinha deslocou o Navio-Patrulha 'Bocaina' para a área a fim de auxiliar nas buscas também", informou em nota a Capitania dos Portos.
O navio Comandante Ribeiro saiu do município de Santarém, oeste do estado, às 18h de segunda-feira (21) com cerca de 70 pessoas a bordo. A embarcação tinha escala nos municípios de Monte Alegre, Prainha e destino final em Vitória do Xingu.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) , trabalham no resgate das vítimas do naufrágio as Defesas Civis Municipais de Belém, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu. A Polícia Civil já investiga as causa do naufrágio.
A embarcação está a aproximadamente 30 metros de profundidade e 500 metros da margem do rio Xingu.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário