terça-feira, 1 de agosto de 2017

Comerciantes de Juiz de Fora se preparam para Dia dos Pais

Comerciantes esperam realizar boas vendas para o Dia dos Pais em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Comerciantes esperam realizar boas vendas para o Dia dos Pais em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

Comerciantes esperam realizar boas vendas para o Dia dos Pais em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

O Sindicato do Comércio (Sindicomércio) de Juiz de Fora divulgou pesquisa de intenção de compras para o Dia dos Pais. De acordo com o levantamento, pouco mais de 35% dos entrevistados pretende dar presentes, sendo que a maioria dos ouvidos prefere gastar entre R$ 50 e R$ 100. A principal opção de presente é roupa, escolhida por 63% dos entrevistados. O comércio se prepara e a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) orienta sobre as compras.

A vendedora Débora Chaia trabalha em uma loja de roupas e explica que as promoções já começaram. A loja está investindo em combos promocionais de peças variadas e descontos em determinados produtos. Para ela, a expectativa é de um aumento das vendas devido à grande variedade de produtos masculinos.

Cosméticos aparecem como a segunda opção de presente. A gerente Thaísa Borges conta que a movimentação na loja de cosméticos começou por volta do dia 24. O estabelecimento oferece kits e promoções.

Segundo a gerente, as datas comemorativas anteriores tiveram um bom número de vendas comparadas com o mesmo período de 2016 e a expectativa é que no Dia dos Pais não seja diferente.

Já os sapatos ocupam a terceira posição do levantamento do Sindicomércio.

O pagamento à vista, em dinheiro, é a primeira opção dos consumidores entrevistados. O cartão de crédito, com pagamento parcelado, aparece como a segunda opção (29,41%), seguido do cartão de crédito, com pagamento à vista (8,6%).

Orientações

O superintendente do Procon, Eduardo Schroder, explicou que as trocas de mercadorias não são obrigatórias, sendo necessário o comprador se certificar se o estabelecimento realiza ou não esta fidelização e cortesia ao cliente. A forma de pagamento também pode alterar o valor do produto.

Nas compras pela internet, o consumidor deve estar sempre atento à reputação do vendedor e ao prazo de entrega, por se tratar de uma data comemorativa.

Em relação aos preços, o estabelecimento tem o dever de deixar à mostra todos os valores e formas de pagamento. O Procon realiza fiscalizações periódicas de vitrines no Centro de Juiz de Fora.

Comércio de Juiz de Fora se prepara para vendas do Dia dos Pais

Comércio de Juiz de Fora se prepara para vendas do Dia dos Pais

0 comentários:

Postar um comentário