segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Defesa Civil aproveita estiagem para intensificar ações de prevenção em áreas de risco em Barbacena

Barbacena registrou mínima de 13°C nesta segunda (1º), segundo Inmet (Foto: Marlan Kling/G1)Barbacena registrou mínima de 13°C nesta segunda (1º), segundo Inmet (Foto: Marlan Kling/G1)

Barbacena registrou mínima de 13°C nesta segunda (1º), segundo Inmet (Foto: Marlan Kling/G1)

A Defesa Civil de Barbacena está fazendo vistorias e prevenções em áreas de risco na cidade. Nos seis primeiros meses de 2017, a Defesa Civil recebeu 114 solicitações de vistoria, como rachaduras, risco de desabamento e problemas com captação.

Devido ao tempo seco, os chamados diminuem e é neste período sem a chuvas que a Prefeitura aproveita para realizar os trabalhos de prevenção.

De janeiro a junho deste ano, a Defesa Civil fez nove de atendimentos para verificar infiltrações, rachaduras e tricas, seis para muros que ameaçavam desabar, outros seis de problemas com captação de água fluvial, quatro solicitações de erosão e quatro de árvores caídas ou com ameaças de queda.

A ponte na Rua Bahia, no Bairro Funcionários é um dos locais que está com a estrutura comprometida. Segundo a Defesa Civil, os abalos acontecem devido à força da água em períodos de chuva.

A partir de agora, uma rede de estação hidrológica irá monitorar o nível do Córrego do Ribeirão Caieiros. Em casos de emergência, a população será alertada por uma sirene.

0 comentários:

Postar um comentário