segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Geladeiras e lâmpadas serão distribuídas para famílias carentes em Pará de Minas

Cerca de três mil famílias de baixa renda de Pará de Minas serão beneficiadas com 15 mil lâmpadas de LED e 150 geladeiras. A iniciativa faz parte do Projeto Energia Cidadã, realizado pela Cemig, que substitui equipamentos de alto consumo por outros mais eficientes e econômicos.

Serão beneficiadas somente famílias já cadastradas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. “Todas devem estar com o cadastro em dia. Já entramos em contato com essas famílias e informamos o lançamento do projeto. Essa iniciativa da Cemig e da Prefeitura vai beneficiar muito essas pessoas que realmente precisam”, disse o secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilson Antônio dos Santos.

Pará de Minas é a cidade que recebeu o maior investimento do programa. Em todo estado serão investidos R$ 55 milhões, que devem beneficiar mais de 110 mil famílias até o fim de 2018. “Este projeto faz parte do programa Energia Inteligente. Nós conseguimos trazê-lo a Pará de Minas neste ano, totalizando mais de R$ 600 mil”, afirma o Gerente de Relacionamento da Cemig de Pará de Minas, Cléder Melo.

Melo explica, ainda, que a troca de lâmpadas incandescentes pelas de LED pode gerar uma economia de até 90%. No caso das geladeiras, o consumo também pode cair consideravelmente. “Geladeiras com algum problema ou mau estado de conservação consomem muita energia. Quando a borracha não veda, o motor pode ficar em funcionamento até 24 horas por dia, por exemplo. Tem geladeiras que gastam 100 ou 120 quilowatts por dia. As mais modernas, por exemplo, gastam 30 kw”.

0 comentários:

Postar um comentário