quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Duas revendedoras de gás são notificadas por irregularidades no AP

Fiscalização apreendeu botijões de gás que eram vendidos irregularmente (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Fiscalização apreendeu botijões de gás que eram vendidos irregularmente (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Fiscalização apreendeu botijões de gás que eram vendidos irregularmente (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

A equipe de fiscalização do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) do Amapá autuou duas revendedoras de gás durante fiscalizações realizadas nos dias 24 e 25 de agosto em Santana. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (30) pela instituição, que apontou armazenamento inadequado e venda ilegal dos produtos.

O trabalho foi feito com base em um convênio realizado entre o Procon e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Esse tipo de fiscalização é uma demanda nacional, segundo o Procon.

Três empresas que comercializam gás de cozinha receberem as fiscalizações, com o objetivo de combater a venda clandestina. Dois estabelecimentos foram autuados por armazenarem botijões sem as condições mínimas de segurança, além de não terem autorização da ANP para a atividade de revenda do produto.

Os fiscais apreenderam 16 botijões que estavam armazenados em papelões e as empresas foram autuadas com interdição do local, até que obtenham autorização da ANP para o exercício da atividade de revenda varejista, informou o instituto.

"As revendas de gás, por exemplo, são alvo de constantes reclamações e estaremos fazendo fiscalizações intensas no combate à irregularidades que prejudiquem o consumidor", enfatizou a chefe de Fiscalização do Procon, Lana Silva.

Postos de Combustíveis

Três postos de combustíveis também foram autuados durante a fiscalização, que ocorreu em 10 estabelecimentos, em Macapá e Santana. A falta de informações sobre o combustível e placas padrão luminoso de fácil visualização foram apontadas pela equipe de fiscais.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário