terça-feira, 1 de agosto de 2017

Em favor da doação de leite materno, dezenas de mães se reúnem em 'mamaço' no PI

Dezenas de mãe seuniram no mamaço para incentivar o aleitamento (Foto: Samantha Araújo/G1)Dezenas de mãe seuniram no mamaço para incentivar o aleitamento (Foto: Samantha Araújo/G1)

Dezenas de mãe seuniram no mamaço para incentivar o aleitamento (Foto: Samantha Araújo/G1)

Dezenas de mães se reuniram em um shopping, na Zona Norte de Teresina, para o 'mamaço', na noite desta terça-feira (1º), ato que tem o objetivo de mostrar a importância da amamentação e marca o início da Semana Mundial de Aleitamento Mundial, na capital piauiense.

Cerca de 60 mães participaram do evento que é organizado por um grupo de nutricionistas que sentiram a necessidade de incentivar o aleitamento. “Quando eu tive meu filho passei por uma situação complicada porque não encontrei apoio na maternidade e nem fora dela. Eu sou formada em nutrição e sei dos benefícios da amamentação, por isso vejo a importância desse evento”, afirmou Jéssica

Ainda segundo a organizadora do evento, algumas pessoas chegaram a falar que amamentar é uma escolha de cada mãe, mas para ela e as mães presentes no “mamaço”, amamentar é uma forma de amor. O mutirão de doação de leite materno foi um dos momentos de maior emoção entre as mães.

Mãe amamentaduranteo mamaço em Teresina (Foto: Samantha Araújo/G1)Mãe amamentaduranteo mamaço em Teresina (Foto: Samantha Araújo/G1)

Mãe amamentaduranteo mamaço em Teresina (Foto: Samantha Araújo/G1)

“Amamentar é algo tão natural e importante como respirar. Esse evento serve para que todos intendam a necessidade da amamentação. É um verdadeiro ato de amor, pois deixamos de pensar em si para pensar no bem maior que é o filho”, falou Layana Suzy, mãe do menino Davi de um ano e três meses.

A estudante Karinne Sousa, é mãe de primeira viajem, mas já sabe da importância do leite materno para a pequena Marina Sousa de 15 meses. “Em Teresina tem poucos eventos assim. Então, sempre que tem é importante que nós participemos. Amamentar não é fácil, mas é gratificante, saudável e um momento único entre mãe e filha. Amamentação é amor”, falou.

0 comentários:

Postar um comentário