segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Espetáculo vai homenagear publicitário morto em assalto no Centro de Macapá

Andrey Smith era bailarino e publicitário (Foto: Reprodução/Facebook)Andrey Smith era bailarino e publicitário (Foto: Reprodução/Facebook)

Andrey Smith era bailarino e publicitário (Foto: Reprodução/Facebook)

Amigos do publicitário Andrey Smith, morto no dia 16 de julho, se reuniram e decidiram organizar um espetáculo artístico em homenagem ao jovem, que morreu após levar facadas durante uma tentativa de assalto no Centro de Macapá. O evento será realizado no dia 5 de setembro, no Teatro das Babacabeiras.

Bailarinos, atores e artistas circenses vão compor o elenco do espetáculo que promete levar emoção ao público ao lembrar a trajetória de Andrey e a forma trágica como foi morto. Os ingressos estão no valor de R$ 5 e mais um quilo de alimento não perecível.

Segundo a organização, todo alimento arrecadado será doado para o abrigo São José e o dinheiro é para ajudar nos custos do “Project Masterpiece”, grupo de artes idealizado pelo publicitário, que também atuava como dançarino.

Para uma das mobilizadoras do evento, Rafaella Carvalho, a homenagem está sendo feita para lembrar a vida do amigo. Ela ressalta que entre os objetivos está o alerta para o alto índice de violência na capital.

“O Project Masterpiece segue a todo vapor com os ensaios, incansavelmente continuando o amor que o Andrey nos deixou, que foi a dança. Junto com nossos convidados, investiremos o nosso melhor para proporcionar ao público uma noite inesquecível”, destacou.

Dinheiro arrecadado vai para o grupo de dança idealizado por Andrey Smith (Foto: Project Masterpiece)Dinheiro arrecadado vai para o grupo de dança idealizado por Andrey Smith (Foto: Project Masterpiece)

Dinheiro arrecadado vai para o grupo de dança idealizado por Andrey Smith (Foto: Project Masterpiece)

O jovem caminhava pelo local junto com dois amigos quando perceberam que dois homens o seguiam. Na tentativa de fugir, Andrey foi alcançado e levou cinco facadas. O crime foi por volta de 19h30 do dia 16 de julho, na Rua Eliezer Levy, próximo à Escola Guanabara e a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

A Polícia Militar (PM) acredita que ele tentou reagir ao roubo impedindo que levassem um celular. A vítima morreu no local, que é escuro e pouco movimentado à noite. Horas depois do crime, um dos suspeitos foi identificado, o mesmo tinha mandado de prisão em aberto, além de já ter cumprido pena por roubo. O homem chegou a ser agredido por populares e teve prisão preventiva decretada.

Intervenção cultural em homenagem a Andrey
Data: 5 de setembro
Horário: 19h
Local: Teatro das Bacabeitas (Centro de Macapá)
Entrada: R$ 5 + mais um quilo de alimento não-perecível

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário