O ex-secretário de Saúde de Uberaba, Valdemar Hial, morreu na manhã desta segunda-feira (14) em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Valdemar sofreu um infarto. O velório será realizado a partir das 22h desta segunda-feira, no Auditório Esmeralda da UFTM, instalado no Prédio da Reitoria, que fica na Avenida Frei Paulino, nº 30, no Bairro Abadia.
Ainda conforme nota divulgada pela UFTM, Valdemar Hial formou-se médico pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (FMTM) e durante sua carreira atuou na instituição em cargos de direção e como professor titular de Bioquímica. Doutor em Ciências pela UFMG e Pós-Doutor pelo National Institutes of Health, dos Estados Unidos, Hial durante sua trajetória acadêmica atuou como pesquisador, publicou livros sobre bioquímica e participou de diversas publicações científicas.
Em 2012, Valdemar Hial foi homenageado pela UFTM com o título de professor emérito. Por causa da morte de Hial, a Reitoria da instituição declarou luto oficial por três dias.
Em sua trajetória profissional, Valdemar Hial, também foi presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu) e secretário de Saúde de Uberaba (2009 até 2012).
0 comentários:
Postar um comentário