Com o intuito elevar a autoestima de 40 moradoras da Casa de Repouso Madre Maria São Miguel, em Juiz de Fora, a psicóloga Priscila Gonçalves Peracci organizou um ensaio fotográfico para um calendário de 2018.
Ao todo, 12 fotos mostram idosas com traços de diversas experiências, histórias e emoções vividas ao longo dos anos.
Segundo Peracci, as fotos foram tiradas nas dependências da casa de repouso e eram para um ensaio simples. "A ideia era trabalhar a autoestima de nossas senhoras, mas o projeto foi ganhando peso e, por fim, cheguei na criação do calendário 2018", contou.
O projeto contou com a parceria do fotógrafo Alan Santana, de um salão de beleza próximo à casa de repouso, que foi responsável por arrrumar o cabelo e unhas das modelos e pela O Boticário, que doou a maquiagem usada pelas modelos.
Para os organizadores, muito mais do que valorizar a autoestima, o ensaio serviu para mostrar que a terceira idade é a continuação da vida, e não o fim dela.
De acordo com o site da Casa de Repouso Madre Maria São Miguel, o lugar é referência no município de Juiz de Fora por contribuir "ativamente nas políticas de assistência social".
A instituiçaõ atende aos requisitos previstos nos regulamentos existentes e às necessidades das usuárias e oferece condição de habitabilidade, higiene, salubridade, segurança, acessibilidade e privacidade.
0 comentários:
Postar um comentário