Os dois jovens, de 26 e 28 anos, que serraram a cela e fugiram do presídio de Pitangui no último sábado (19) ainda não foram recapturados. Um procedimento foi instaurado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) para investigar as circunstâncias da fuga e um possível ato ilícito administrativo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), mesmo com as buscas em aberto, os dois detentos ainda não foram localizados. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Seds, que revelou ainda que a direção da unidade apura em procedimento próprio as circunstâncias da fuga, possíveis danos ao patrimônio e se houve ilícito administrativo no caso. As investigações criminais estão à cargo da Polícia Civil.
Para fugir, os dois presos teriam saído pela ventana da cela sete, a qual foi serrada com uma serra de aço. Eles escalaram o muro e, em seguida, caíram em um campo de futebol por onde fugiram. Outros 15 detentos estavam na mesma cela.
O G1 entrou em contato com a direção do presídio para saber informações sobre a reforma da cela e concertina, além do remanejamento dos detentos que estavam no mesmo espaço, porém a informação é de que somente a Seds poderia passar as informações.
Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social disse que "a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) não informa sobre realocação de presos por razões de segurança”.
0 comentários:
Postar um comentário