sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Lei da inspeção predial é adiada por mais 90 dias em Fortaleza

Prefeitura de Fortaleza adiar mais uma vez o início da inspeção predial em caráter punitivo. De acordo com a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, as punições em decorrência da lei devem começar em 90 dias.

Em junho, quando a lei deveria ter entrado em vigor, a prefeitura havia anunciado outro adiamento, afirmando que as punições das inspeções começariam em agosto.

De acordo com a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), as visitas técnicas que iniciaram em agosto de 2015, com intuito de orientar sobre a importância da manutenção predial preventiva, devem continuar ocorrendo, enquanto a lei não é de fato aplicada.

Mais de 20 mil visitas foram realizadas em Fortaleza até o último mês de abril. A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) emitiu, até o momento, 497 Certificados de Inspeção Predial (CIP), referentes a edificações na cidade. Contudo, a Secretaria Municipal das Finanças estima que 74 mil imóveis precisam ter o documento.

Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

De acordo com a lei de inspeção predial, as edificações comerciais e residenciais que tenham a partir de três pavimentos devem passar por vistoria realizada por engenheiro. Caso o local atenda a todas as exigências de segurança, um certificado deve ser emitido pela Prefeitura.

A lei foi criada no ano de 2012, mas só foi regulamentada três anos depois. Ela deveria começar a valer em janeiro de 2016, mas desde então foi prorrogada por quatro vezes.

0 comentários:

Postar um comentário