sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Lucas Porto passa por avaliação de sanidade mental em São Luís

Lucas Porto faz avaliação médica de sanidade mental, no Hospital Nina Rodrigues

Lucas Porto faz avaliação médica de sanidade mental, no Hospital Nina Rodrigues

Lucas Porto, assasino confesso da públicitária Mariana Costa, sobrinha-neta do senador José Sarney, realizou nessa quinta-feira (17), uma avaliação médica de sanidade mental no Hospital Nina Rodrigues em São Luís. Mariana foi estuprada e assasinada em novembro de 2016.

A defesa de Lucas Porto instruiu o pedido de laudo psiquiátrico com base no Artigo 49 do Código de Processo Penal, que diz que “quando houver dúvidas sobre a integridade mental do acusado, o juiz ordenará (…) seja este submetido a exame médico-legal”. O laudo médico de Lucas Porto será enviado a Justiça em um prazo de 60 dias.

Durante a saída do acusado do hospital, a irmã da vítima, Juliana Costa foi agredida por Mateus Porto, irmão do acusado. Em imagens gravadas por uma pessoa que presenciou a confusão, o irmão de Lucas Porto chega a empurrar Juliana.

Irmão de Lucas Porto agride irmã de Mariana Costa durante saída de avaliação médica do acusado. (Foto: Reprodução/TV Mirante)Irmão de Lucas Porto agride irmã de Mariana Costa durante saída de avaliação médica do acusado. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Irmão de Lucas Porto agride irmã de Mariana Costa durante saída de avaliação médica do acusado. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Segundo Juliana Costa, ela estava esperando o acusado sair do exame para conseguir fazer algumas fotos e vídeos dele. Durante sua saída, Juliana afirma que foi diversas vezes coagida por Mateus Porto. “Quando eu vi que tinha terminado o exame eu ia bater uma foto dele saindo, quando eu estava lá embaixo, o Mateus veio para cima de mim e ficou o tempo todo me coagindo”, conta.

O advogado da família de Lucas Porto diz que por conta das imagens, não é possível comprovar a agressão. “Ele está o tempo todo de braços para o alto, com as mãos abertas”, explica.

Lucas Porto é acusado de estuprar e matar a ex-cunhada, a publicitária Mariana Costa. (Foto: Reprodução/ TV Mirante)Lucas Porto é acusado de estuprar e matar a ex-cunhada, a publicitária Mariana Costa. (Foto: Reprodução/ TV Mirante)

Lucas Porto é acusado de estuprar e matar a ex-cunhada, a publicitária Mariana Costa. (Foto: Reprodução/ TV Mirante)

Entenda o caso

Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, foi encontrada morta na noite do dia 13 de novembro de 2016, em seu apartamento, no nono andar de um condomínio na Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, em São Luís. Ela é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente da República e senador José Sarney.

O empresário Lucas Porto, de 37 anos, confessou que matou a publicitária. Porto era cunhado da vítima. A motivação seria uma atração que ele tinha por Mariana Costa.

Mariana Costa foi estuprada e morta pelo próprio cunhado, Lucas Porto (Foto: Arquivo pessoal / Facebook)Mariana Costa foi estuprada e morta pelo próprio cunhado, Lucas Porto (Foto: Arquivo pessoal / Facebook)

Mariana Costa foi estuprada e morta pelo próprio cunhado, Lucas Porto (Foto: Arquivo pessoal / Facebook)

0 comentários:

Postar um comentário