segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Mais de 100 celulares foram apreendidos no IPPOO II nas duas primeiras semanas de agosto, afirma Sejus

Ao todo, 122 aparelhos celulares, além de 125 carregadores e 42 chips foram apreendidos em duas semanas, neste mês de agosto, no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II). O material foi recolhido após ser arremessado para dentro da unidade. Apenas nesta segunda (14), foram 15 aparelhos celulares e 15 carregadores encontrados por agentes.

De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), todo esse material foi arremessado, em ação conhecida como “rebolo”, para dentro do IPPOO II. Os celulares, carregadores e chips poderiam ser resgatados pelos internos durante o banho de sol.

A Sejus ressalta que o material foi encontrado pelos agentes penitenciários por trás das vivências e não chegou a entrar nas celas.

Conforme o diretor da unidade, Márcio Leandro, algumas vezes a ação é flagrada por agentes que ficam no posto superior da unidade. "Muitas vezes, os agentes conseguem identificar o momento exato do rebolo". A secretaria afirma que também são feitas rondas no lado externo das vivências para identificar possíveis pacotes com ilícitos.

0 comentários:

Postar um comentário