quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Manifestantes bloqueiam vias de Fortaleza pela aprovação da denúncia contra Temer

Manifestantes queimaram pneus e bloquearam um trecho do 4º Anel Viário, em Fortaleza (Foto: Dalwton Moura/Divulgação)Manifestantes queimaram pneus e bloquearam um trecho do 4º Anel Viário, em Fortaleza (Foto: Dalwton Moura/Divulgação)

Manifestantes queimaram pneus e bloquearam um trecho do 4º Anel Viário, em Fortaleza (Foto: Dalwton Moura/Divulgação)

Manifestantes bloqueiam, na manhã desta quarta-feira (2), um trecho do 4º Anel Viário, que faz parte da BR-222, no cruzamento com a Avenida Osório de Paiva, no Bairro Siqueira, em Fortaleza. O protesto é pela aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer, que será votada em sessão na Câmara nesta quarta.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 60 manifestantes estão nas vias. Os organizadores ainda não divulgaram estimativa de participantes.

O protesto teve início por volta das 6h40, quando um grupo de manifestantes bloqueou as vias e atearam fogo em pneus e paus. Devido o ato, o trânsito está bloqueado nos dois sentidos da rovodia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e informou que está no local orientando o tráfego de veículo e tentanto desobstruir o trecho.

O protesto foi convocado pela Frente Brasil Sem Medo e conta também com a participação de sindicatos e outras entidades trabalhistas. Os participantes levaram bandeiras e faixas pedindo a saída de Michel Temer e 'Diretas Já'.

Votação da denúncia

Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Temer foi denunciado em junho ao Supremo Tribunal Federal pela Procuradoria Geral da República por corrupção passiva. O STF só poderá analisar a denúncia, porém, se a Câmara autorizar.

A sessão está marcada para as 9h desta quarta-feira (2) e será aberta após 51 deputados registrarem presença na Casa. A votação, porém, só começará se houver pelo menos 342 parlamentares no plenário.

Manifestantes fecharam a Osório de Paiva (Foto: Dalwton Moura/Divulgação)Manifestantes fecharam a Osório de Paiva (Foto: Dalwton Moura/Divulgação)

Manifestantes fecharam a Osório de Paiva (Foto: Dalwton Moura/Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário