quarta-feira, 2 de agosto de 2017

No AP, 60 embarcações são notificadas na operação ‘Férias Seguras’; 9 são apreendidas

Irregularidades tinham a ver com a falta que segurança para passageiros (Foto: Jorge Abreu/G1 )Irregularidades tinham a ver com a falta que segurança para passageiros (Foto: Jorge Abreu/G1 )

Irregularidades tinham a ver com a falta que segurança para passageiros (Foto: Jorge Abreu/G1 )

A Capitania dos Portos no Amapá (CPAP) divulgou o resultado da operação “Férias Seguras”, realizada no mês de julho em Macapá e Santana. Segundo o relatório, 60 embarcações foram notificadas, das quais 9 apreendidas, por irregularidades relacionadas a falta de segurança de passageiros.

De acordo com a Marinha do Brasil, foram realizadas ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário (FTA) e Inspeção Naval (IN), com averiguação de 651 embarcações. A capitania informou que realizou 60 testes de alcoolemia, mas nenhum condutor apresentou embriaguez.

Entre as principais irregularidades constatadas, estavam ausência de documentação das embarcações ou certificados vencidos, ausência de tripulantes habilitados, falta de material de salvatagem ou material vencido ou em mau estado de conservação e tripulação com uniforme em desacordo com as Normas da Autoridade Marítima.

De acordo com a CPAP, 46 coletes salva-vidas foram doados para famílias de ribeirinhos que se deslocam diariamente pelos rios, furos e igarapés do Amapá. O objetivo é reforçar a segurança da navegação e embarcação de pequeno porte.

Capitania realizou testes de alcoolemia em condutores de embarcações (Foto: André Resende/G1)Capitania realizou testes de alcoolemia em condutores de embarcações (Foto: André Resende/G1)

Capitania realizou testes de alcoolemia em condutores de embarcações (Foto: André Resende/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário