quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Novidades da indústria de calçados são apresentadas em Nova Serrana

Teve início nesta terça-feira a 11ª Feira de Máquinas e Componentes para Calçados (Febrac) no Centro de Convenções de Nova Serrana. O local reúne 86 expositores de várias regiões do país que apresentam soluções em maquinários, componentes, matérias-primas e serviços específicos para a produção. Mais de três mil pessoas devem passar pelo local.

As novidades em tecnologia tendem a aprimorar ainda mais a indústria local que atualmente conta com 687 empresas, sendo 465 fabricantes de calçados; 210 fornecedores de matérias-primas, acessórios, máquinas; e outras 62 prestadoras de serviços. Os dados são do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), entidade que organiza a Febrac, que contabiliza, ainda, uma produção diária de 800 pares de sapatos. 90% da produção é enviada para o mercado interno, sendo Minas Gerais e São Paulo os estados que mais compram; e o restante é exportado para países da América do Sul.

O presidente Sindinova, Pedro Gomes da Silva, acredita que a feira marca um momento especial para o polo calçadista. “Temos aqui uma grande quantidade de empresas que fazem a movimentação e a grandeza da indústria de calçados nacional, prestigiando as nossas indústrias e apresentando as novidades em tecnologia. Isso reforça nossa importância, o quanto temos crescido e o quanto podemos crescer”, afirma.

Para o presidente da Regional Centro-Oeste da Federação das Industrias do estado de Minas Gerais (FIEMG) Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, a Febrac ressalta o potencial da indústria da região. “É uma grande oportunidade de conhecer e adquirir novos equipamentos para que nossa indústria continue despontando no cenário nacional. É por iniciativas como a Febrac que Nova Serrana está sempre a frente e é por elas que os empresários daqui são respeitados, pois eles trazem para a região todo o crescimento e desenvolvimento que precisam e, juntos, fazem com que o polo seja ainda forte”, garante.

A última edição da Febrac, realizada em 2015, movimentou cerca de R$9 milhões em negócios. A Feira está aberta ao público das 14h às 20h e termina nesta quinta-feira (31).

0 comentários:

Postar um comentário