quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Pedreiro é preso por atirar contra a viatura em Cacoal, RO

Pedreiros voluntários auxiliam na reforma de casas de famílias carentes (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Pedreiros voluntários auxiliam na reforma de casas de famílias carentes (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Pedreiros voluntários auxiliam na reforma de casas de famílias carentes (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um pedreiro de 51 anos foi preso na noite de quarta-feira (30), por porte ilegal de arma. Os policiais militares de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, tiveram dificuldade em realizar a prisão, já que o suspeito fugiu de motoneta e foi necessário o acompanhamento policial.

Durante a fuga, o homem ameaçou disparar contra a viatura, mas foi contido por um policial que atirou duas vezes com uma pistola .40 em direção ao pedreiro. Os tiros não atingiram o suspeito. O homem foi preso após cair da motoneta.

Os policiais militares foram informados através de uma denúncia anônima que um homem estava armado em um bar. Quando os policiais estavam em frente a base de policiamento do Bairro Vista Alegre, um suspeito com as mesmas características da denúncia passou no local em uma motoneta em alta velocidade, o que motivou o acompanhamento policial.

Durante todo o trajeto acompanhado pelos policiais, sinais sonoros e a sirene da viatura estavam ligados. A perseguição foi feita por várias ruas da cidade, até que os policiais conseguiram uma aproximação maior com o suspeito. Nesse momento, o homem tentou sacar com a mão esquerda a arma que levava a cintura, e a apontou para trás, na intenção de atingir a viatura.

Diante da atitude do suspeito, um dos policiais efetuou dois disparos de pistola .40 em direção do pedreiro, no intuito de inibir a ação contra a guarnição, o que deu certo, já que o homem não efetuou os disparos, mas ainda assim, deu continuidade na fuga.

O homem foi contido após passar por uma lombada, perder o controle da direção e cair. Depois da queda, os policiais deram ordem de parada ao pedreiro. A arma que ele utilizou contra os policiais foi localizada no chão, uma pistola semiautomática calibre .22, com sete munições intactas.

Aos policiais, o pedreiro contou que estava com a arma para se proteger, porque vinha sofrendo ameaças. Com a queda, o homem sofreu escoriações nos pés, joelho esquerdo, costas e braço esquerdo.

O homem possui passagens pela polícia civil pelos crimes de ameaça e vias de fato. O suspeito, junto com a arma de fogo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde está a disposição da Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário