O inspetor da Polícia Civil José Elio Ribeiro, 61 anos, que foi baleado durante uma tentativa de assalto, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (8) no Instituto Dr. José Frota (IJF). A confirmação do óbito foi da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O policial civil foi baleado no sábado (5), durante uma tentativa de assalto em um lava-jato na Rua Pedro Américo, no Bairro Carlito Pamplona.
Segundo a polícia, quatro suspeitos tentaram assaltar um carro, a vítima reagiu e foi baleada. O inspetor foi atingido por pelo menos dois disparos. Após o crime, os assaltantes fugiram.
A SSPDS informou que equipes da 11ª delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade designada para investigar crimes contra profissionais de segurança, estão investigando no intuito de prender os envolvidos no crime. Até o momento, ninguém foi preso.
José Elio Ribeiro trabalhou na Polícia Civil durante 32 anos, tendo prestado serviço no 7º Distrito Policial, na Delegacia de Narcóticos (Denarc) e na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), na qual estava lotado desde 1990. A pasta lamentou o ocorrido.
"Neste momento de dor, a SSPDS reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo policial civil. A SSPDS lastima a perda de um integrante das forças de segurança e se solidariza com os familiares e amigos", informou em nota.
0 comentários:
Postar um comentário