Terreno abandonado tem vazamento de água e acúmulo de lixo no Centro de Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)
O vazamento de água e o acúmulo de lixo em um terreno abandonado ao lado dos Correios no Centro de Macapá, têm gerado incômodo para quem trabalha na região, que fica no centro comercial, em frente a Praça Barão do Rio Branco. A insegurança também assusta os funcionários da agência, que relatam a presença de usuários de drogas e assaltantes.
Segundo um funcionário dos Correios, que não quis ser identificado, há um ano funcionava no local um restaurante, que foi desativado. Ele completa que moradores de rua quebraram um dos canos da construção e a água ficou acumulada.
“O local está depredado, abandonado e agora com esse cano quebrado, ficou uma grande poça de água, que é um risco para nós que trabalhamos aqui do lado. Nos últimos meses, quatro funcionários ficaram doentes por dengue e suspeitamos que a causa tenha sido focos que se criaram no terreno. Não sabemos quem é o dono da propriedade, que estava alugada, então pedimos que algo seja feito”, disse.
A reportagem do G1 foi até o terreno e constatou o excesso de lixo, matagal e água parada presentes na edificação, que de acordo com os funcionários da agência, está abandonada há mais de seis meses.
Eles temem a proliferação de doenças, como a dengue e chikungunya. Sobre o vazamento, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informou que na sexta-feira (11) fez serviços de reparos no local, mas com a solicitação dos funcionários, vai enviar uma equipe para avaliar a situação, ainda nesta segunda-feira (14).
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário