quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Vandalismo deixa São Luís com pontos turísticos depredados

Vândalos destroem monumentos públicos em São Luís

Vândalos destroem monumentos públicos em São Luís

O vandalismo nos espaços públicos é um problema em qualquer lugar e em São Luís, a situação não é diferente. Basta dar uma volta para ver a destruição de vários equipamentos públicos que poderiam estar sendo utilizados para embelezar a cidade. Da ação dos vândalos não escapa nada.

Na Praça João Lisboa, no Centro, nem dá pra andar direito com o calçamento todo cheio de buracos e as estruturas de ferro que cercam a praça, cada dia estão desaparecendo mais.

Encontrar um local para sentar, neste ambiente, é algo difícil de se fazer com os bancos em condições precárias. Os vândalos deixam rastros também nas paredes, cheias de pichações. O relógio no meio da praça deixou de marcar a hora há muito tempo.

Na Deodoro, outra área importante no Centro, as luminárias foram atingidas pelo desrespeito. E no lugar dos bustos dos jornalistas e escritores, no Pantheon, monumentos ao descaso. Símbolos do abandono e nem dá pra sentar e esperar as melhorias no Parque do Bom Menino, com as grades que cercam o lugar, que estão sendo arrancadas.

Relógio na Praça João Lisboa está quebrado faz tempo (Foto: Reprodução/TV Mirante)Relógio na Praça João Lisboa está quebrado faz tempo (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Relógio na Praça João Lisboa está quebrado faz tempo (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Na Lagoa da Jansen, em outro ponto da cidade, mais cenas de destruição. O alambrado das quadras está cheio de buracos. Quem passa e tenta a admirar as paisagens não consegue fechar os olhos para o vandalismo.

“É um ambiente bom para caminhar, para passear, mas está abandonado”, disse a manicure Genilce Reis sobre a Lagoa.

Além da polícia, a Blitz Urbana pode ser acionada se alguém presenciar casos de vandalismo. O telefone da Blitz Urbana é o 0800-280-0234.

0 comentários:

Postar um comentário