A Justiça do Maranhão condenou dois homens por homicídio em um crime cometido em 1998. Francisco de Paula Oliveira foi condenado a 19 anos e três meses de reclusão e José Maria Rosa Sampaio a cinco anos e seis meses. A sentença foi definida em sessão do Tribunal do Júri realizada no último dia (21). A ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA).
Francisco de Paula Oliveira foi sentenciado ao cumprimento da pena em regime fechado, já o outro acusado, José Maria Rosa Sampaio, deverá cumprir a pena inicialmente em regime semiaberto. Ambos terão direito de recorrer da decisão. Ainda na sessão, foi absolvido João de Jesus Ferreira. A juíza Laysa de Jesus Paz Martins Mendes foi responsável pela homologação da sentença.
Os dois condenados assassinaram Maria da Conceição Rosa de Jesus em 4 de janeiro de 1998. A vítima estava fornecendo água de um poço que existia em sua propriedade para 150 famílias de trabalhadores sem-terra, que incluíam mulheres e crianças, que haviam sido expulsos da Fazenda Guaraci, vizinha das terras.
Os dois acusados eram funcionários da fazenda Guaraci e abriram fogo contra o grupo de mulheres. Os tiros acertaram o pulmão da vitima, que faleceu após o crime.
0 comentários:
Postar um comentário