Amostras da água foram coletadas em Divinópolis (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Prefeitura de Divinópolis divulgou na tarde desta terça-feira (29) o resultado da análise feita na água coletada em bairros da cidade. A medida se deu após a população denunciar que a ela estava chegando suja e com mau cheiro.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeirtura, a Vigilância em Saúde informou que os resultados da água coletada nesta segunda-feira (28) na Copasa e nas casas dos moradores se encontram em conformidade com os parâmetros de potabilidade definidos pela Portaria 2914 de 2011, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. A assessoria ainda informou que a Vigilância continua com o trabalho de coleta da água de forma rotineira.
No fim de semana, moradores de Divinópolis denunciaram ao G1 a má qualidade da água que chega nas residências. Pelo menos três bairros em diferentes regiões apresentam o problema. A Copasa informou em nota que a turbidez apresentada na água distribuída em alguns bairros de Divinópolis foi em decorrência das intervenções realizadas pela empresa na Estação de Tratamento de Água (ETA) Itapecerica. Os serviços já foram concluídos e o abastecimento da cidade está normalizado nesta segunda-feira (28).
A Companhia esclareceu que caso ainda esteja ocorrendo algum problema pontual, o cliente deverá registrar a reclamação por meio do telefone 115 ou na Agência de Atendimento, para que seja avaliado caso a caso.
Com relação a possíveis ressarcimentos de valores nas contas em decorrência da turbidez apresentada na água distribuída, a Companhia esclareceu que o cliente deverá registrar a reclamação na agência.
0 comentários:
Postar um comentário