quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Violência e medo fazem com que moradores deixem Zona Norte de Teresina

Casas são colodadas à venda por conta da violência (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Casas são colodadas à venda por conta da violência (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Casas são colodadas à venda por conta da violência (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

O aumento da violência na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, fez com que muitos moradores optassem por sair da região. Passando pelas ruas do Bairro Monte Verde, é possível observar diversas placas de vende-se. Algumas pessoas que pretendem sair da região conversaram com o G1. A PolíciaMilitar disse que faz operações diariamente par combater a criminalidade.

“Sou apaixonada pelo meu bairro, adoro isso aqui, tenho orgulho daqui. Mas de uns tempos para cá, a violência cresceu a cada dia, a cada hora. Não tem hora para acontecer crimes por aqui”, explicou Maria Aparecida.

Com o coração na mão, Maura Beatriz está se mudando para a Zona Sul. Ela busca um local onde a violência não seja um problema tão presente. Além disso, ela perdeu o emprego e tenta voltar para o mercado de trabalho.

“É bem complicado morar por essa região. Todos os dias eu acordo com a notícia de vizinhos que foram assaltados, de mortes e tiroteio. Eu já fui assaltada na parada de ônibus. A gente já vive com dificuldades e quando vamos para o ponto de ônibus estamos com o dinheiro dos bandidos separado. Não podemos nem comprar um celular legal porque roubam”, afirmou.

Vários imóveis estão à venda (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Vários imóveis estão à venda (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Vários imóveis estão à venda (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

No dia 21 desse mês uma mulher grávida de gêmeos identificada como Dalcilane das Chagas Almeida, de 29 anos, foi assassinada na Rua Monte Verde, Bairro Parque Brasil II, na Zona Norte de Teresina. O corpo foi encontrado dentro de uma casa em construção com o rosto completamente desfigurado por pedradas.

No mesmo dia, um homem identificado como Fabrício da Silva Freitas, de 21 anos, foi assassinado com pelo menos oito tiros. O crime aconteceu por volta das 15h desta segunda-feira (21), na Rua 8, no Bairro Monte Verde, na Zona Norte de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em casa quando três homens chegaram atirando.

Em nota, a Polícia Militar disse que realiza, diariamente, operações em todo o Estado. Na região indicada, estão sendo realizadas a Operação Start e a Operação Mandacaru, que resultou na prisão de vários infratores da lei. Além disso, o 22º DP tem trabalhado conjuntamente com o 13º BPM, especialmente, para prender arrombadores de casas e praticantes de roubos a transeuntes.

A Corporação irá manter a realização das operações e encaminhar os infratores da lei para a apreciação da Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário