sábado, 16 de setembro de 2017

Cinco homens são presos em Blitz da Operação Lei Seca em Porto Velho

Blitz da Operação Lei Seca prende cinco em Porto Velho (Foto: Reprodução/TV Rondônia)Blitz da Operação Lei Seca prende cinco em Porto Velho (Foto: Reprodução/TV Rondônia)

Blitz da Operação Lei Seca prende cinco em Porto Velho (Foto: Reprodução/TV Rondônia)

Na madrugada deste sábado (16), cinco homens foram presos por embriaguez ao volante. A blitz da Operação Lei Seca foi realizada na Avenida Jatuarana, no Bairro Nova Floresta, pela Companhia Independente de Trânsito (CiaTran) da Polícia Militar (PM) e o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO).

Em um dos casos, após a polícia dar a ordem de parada, um homem de 54 anos apresentou as documentações do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que estavam em dia. O motorista foi convidado a realizar o teste do bafômetro que apontou 0,36 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (mg/l). Com a comprovação da embriaguez ao volante, o homem foi preso e levado a Central de Flagrantes. O carro foi removido para o pátio do Detran-RO.

Um motociclista de 37 anos também foi abordado na blitz. Oos policiais pediram dele a CNH e a documentação da motocicleta que ele pilotava, e o veículo não estava devidamente licenciado. Posteriormente, o homem foi convidado a realizar o teste do bafômetro que apontou 1,10 mg/l. Ele foi preso por dirigir embriagado. O piloto foi levado para a Central com os outros quatros condutores autuados por embriaguez ao volante.

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

0 comentários:

Postar um comentário