O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) realizou entre julho a 11 de setembro deste ano um mutirão carcerário no Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Conforme a Justiça, mais de 60 presos foram beneficiados com a progressão e passaram do regime fechado ao regime aberto para o cumprimento da pena. Com isso, os apenados passaram a cumprir pena na Casa do Albergado do município.
Segundo o judiciário, durante o procedimento foram realizados 466 atendimentos entre os presídios masculino e feminino, entre os regimes fechados e semiabertos.
Os dados apresentados pelo TJ-RO apontam que 62 detentos do regime fechado masculino foram beneficiados com a progreção do regime após as revisões dos processos e passaram a cumprir as sentenças em regime semiaberto. No feminino, apenas uma detenta teve a progressão concedida.
Outros nove presos progrediram do semiaberto para o regime aberto. A Justiça ainda autorizou 69 presos do regime fechado a estudarem durante o cumprimento da sentença.
Durante o mutirão carcerário, os presos receberam serviços de relevância social, foram 53 atendimentos médicos e 35 atendimentos odontológicos foram prestados aos apenados
0 comentários:
Postar um comentário