sábado, 14 de outubro de 2017

Barco leva atendimentos no setor rural para agricultores de áreas ribeirinhas do AP

Aendimentos serão voltados para produtores em comunidades ribeirinhas (Foto: John Pacheco/G1)Aendimentos serão voltados para produtores em comunidades ribeirinhas (Foto: John Pacheco/G1)

Aendimentos serão voltados para produtores em comunidades ribeirinhas (Foto: John Pacheco/G1)

Comunidades ribeirinhas das regiões nos rios Ajuruxi e Ariramba, no Amapá, receberão atendimentos gratuitos no período de 17 a 21 de outubro. Uma unidade móvel em um barco levará 20 técnicos para atender a agricultores familiares com emissão de documentos, abertura de crédito rural e assistência técnica sobre manejo.

A ação é realizada pelo governo do Amapá e coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR). A primeira viagem será no dia 17 de outubro para uma comunidade na Foz do Rio Ajuruxi, para prestar os atendimentos que inclui palestras, demonstrações técnicas e outras informações sobre a atividade rural.

No dia 19 de outubro será inaugurado um escritório fluvial que vai atender a demanda da comunidade. A partir do dia 20, o barco segue para as margens do Rio Ariramba.

Segundo a gestor do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) Hélio Dantas, novas viagens estão sendo planejadas para levar os serviços a 16 comunidades da região.

“Com esse instrumento, os produtores das regiões ribeirinhas mais distantes terão acesso aos nossos serviços. Nosso plano é que até 2018 todas essas comunidades sejam assistidas”, destacou.

A unidade móvel fluvial deverá atender as regiões ribeirinhas do Bailique, Itaubal, Santana, Macapá, Mazagão e Vitória do Jari, dentro de um cronograma que deve se estender até o ano que vem, com expectativa de atender a mais de 2,4 mil produtores.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário