Após apuração, relatório terá que ser apresentado em reunião na Câmara de Divinópolis (Foto: Reprodução/TV Câmara)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para apurar denúncias contra a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), começa nesta segunda-feira (9) a colher depoimentos que vão auxiliar nos trabalhos que devem resultar em um relatório detalhado. A comissão tem quatro meses para concluir o documento.
Os primeiros depoimentos serão dados durante esta tarde no Plenário da Câmara. Foram chamados para o encontro a Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Agencia Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae), além de chefes do Executivo atuais e de gestões anteriores.
A Comissão foi criada no último mês para investigar o cumprimento das responsabilidades contratuais por parte da Copasa. A Portaria 185, instituída pelo vereador e presidente da Câmara, Adair Otaviano (PMDB), em atenção ao requerimento do vereador Cleiton Azevedo e reforçado por 15 assinaturas, nomeou os vereadores Ademir Silva (PSD), sargento Elton (PEN), Róger Viegas (PROS) e Zé Luiz da Farmácia (PMN), além dos dois outros citados para as apurações.
A CPI vai analisar a execução dos serviços municipais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, os termos aditivos e as cláusulas estabelecidas nos contratos de concessão desses serviços essenciais.
Os vereadores terão quatro meses para apresentar o relatório e apontar os encaminhamentos possíveis. Após essa investigação, o documento final será apreciado em reunião pública, especialmente marcada para esse fim.
0 comentários:
Postar um comentário