quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Em Cacoal, RO, 42 presos são beneficiados com saída temporária do Dia das Crianças

Homens foram liberados do Presídio de Cacoal por alguns dias (Foto: Rogério Aderbal/G1)Homens foram liberados do Presídio de Cacoal por alguns dias (Foto: Rogério Aderbal/G1)

Homens foram liberados do Presídio de Cacoal por alguns dias (Foto: Rogério Aderbal/G1)

Em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, 42 apenados que cumprem pena no regime semiaberto saíram na terça-feira (10), para passar o feriado do Dia das Caianças com a família.

Todos devem retornar e se apresentar na unidade prisional até as 9h do dia 17 de outubro. Os beneficiados serão monitorados por tornozeleira eletrônica. Também precisam cumprir algumas regras, como não frequentar bares e estarem em casa até as 19h.

Por lei, os detentos têm direito a cinco saídas temporárias por ano e esta é a quarta de 2017. O benefício é uma forma de ressocializá-los. De acordo com o diretor do presídio de Cacoal, Fabiano Cardoso, desta vez apenas homens receberam o benefício.

"Para serem contemplados, os presos precisam estar há mais de 30 dias no regime semiaberto e terem tido um bom comportamento", explicou.

Ao serem liberados, os detentos são orientados sobre o que não podem fazer durante os sete dias em liberdade. "Mesmo fora da cadeia, todos são monitorados. Caso eles sejam pegos praticando algo ilícito, são trazidos para o presídio novamente e podem sofrer regressão de regime", esclarece.

Ainda de acordo com Fabiano, dos 25 apenados beneficiados com saída temporária para passar o Dia dos Pais, apenas um não retornou e foi capturado dois dias depois pela Polícia Militar (PM).

0 comentários:

Postar um comentário