sábado, 14 de outubro de 2017

Grupo de moradoras realiza ação social de saúde para comunidade em Macapá

Mais de 200 pessoas foram atendidos em ação social (Foto: Nete Cardoso/Arquivo Pessoal)Mais de 200 pessoas foram atendidos em ação social (Foto: Nete Cardoso/Arquivo Pessoal)

Mais de 200 pessoas foram atendidos em ação social (Foto: Nete Cardoso/Arquivo Pessoal)

Diversos serviços na área da saúde e cidadania foram ofertados na manhã deste sábado (14) no bairro Boné Azul, Zona Norte de Macapá. A iniciativa foi de um grupo de moradoras e os atendimentos incluíram consultas nas áreas de pediatria e clínica médica, e serviços de aferição de pressão arterial e glicemia.

A ação contou com a participação de médicos e servidores voluntários da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Além dos atendimentos de saúde, os moradores receberam orientações jurídicas, assistência social, cadastro de passe-livre para idosos e de meia passagem para estudantes.

Nete Cardoso (de branco) idealizou ação junto com membros de associação de moradores (Foto: Jéssica Alves/G1)Nete Cardoso (de branco) idealizou ação junto com membros de associação de moradores (Foto: Jéssica Alves/G1)

Nete Cardoso (de branco) idealizou ação junto com membros de associação de moradores (Foto: Jéssica Alves/G1)

Segundo a secretária-geral da Associação de Moradores do Boné Azul, Nete Cardoso, mais de 200 pessoas foram atendidas na ação. Ela completa que a iniciativa foi idealizada devido à dificuldade de acesso à saúde que ocorre na região, já que o bairro não tem unidade de atendimento.

“Fizemos essa ação após uma reunião em que a comunidade pediu que serviços na área de saúde fossem ofertados aqui no bairro, já que muitos alegam dificuldades até para marcar consultas. Então pedimos o apoio da prefeitura, pois mesmo com postos de saúde em dois bairros vizinhos, ainda é difícil para a nossa comunidade conseguir esses serviços”, destacou.

A dona de casa Maria Inês Santos, de 50 anos, destacou que a ação social foi bem-vinda ao bairro, pois a falta de posto de saúde é uma demanda antiga da comunidade. Ela ressaltou que precisa pegar até dois ônibus para poder chegar a uma unidade mais próxima de sua casa.

“Saio cedo de casa e pego dois ônibus para poder marcar uma consulta. É um gasto grande, pois são quatro passagens, fora as despesas médicas. Infelizmente a falta do posto de saúde é um transtorno para nós e por isso pedimos que essa ação fosse realizada”, disse.

Serviços de saúde e cidadania foram ofertados para os moradores (Foto: Nete Cardoso/Arquivo Pessoal)Serviços de saúde e cidadania foram ofertados para os moradores (Foto: Nete Cardoso/Arquivo Pessoal)

Serviços de saúde e cidadania foram ofertados para os moradores (Foto: Nete Cardoso/Arquivo Pessoal)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário