domingo, 15 de outubro de 2017

Impressora 3D permite que apreciadores de café façam desenhos na espuma, no AP

Desenhos são feitos sobre o leite vaporizado (Foto: Rita Torrinha/G1)Desenhos são feitos sobre o leite vaporizado (Foto: Rita Torrinha/G1)

Desenhos são feitos sobre o leite vaporizado (Foto: Rita Torrinha/G1)

O método de usar a espuma do leite vaporizado para desenhar e criar obras sobre o café está cada vez mais ganhando espaço em Macapá. Conhecida como "latte art" ou arte com leite, a técnica agora tem a ajuda de uma impressora 3D, que recria qualquer imagem que o cliente pedir, seja ela fotos, paisagens ou textos.

O processo dura em média 40 segundos. O cliente envia uma foto para a impressora de café à partir do próprio telefone. Em seguida, a máquina polvilha pequenos pedaços de pó de café ou cacau para recriar a foto em cima da espuma.

“O café expresso se popularizou na capital amapaense. Hoje temos espaços muito bons que oferecem a bebida, e a máquina 3D chega para fazer a diferença, para servir algo personalizado ao cliente”, conta o publicitário Vinícius Maciel, que faz parte da equipe de marketing de uma empresa que apostou no serviço.

Barista prepara aBarista prepara a

Barista prepara a "obra" no café, que fica pronta em poucos segundos (Foto: Rita Torrinha/G1)

Maciel detalha que as impressões são possíveis porque a máquina vem acompanhada de um aplicativo para smartphone que permite que os usuários escolham uma imagem pré-programada ou produza uma nova, a partir de fotos ou desenhos.

“Antes de degustar, o cliente pode registrar em foto, fazer selfie e já ficar pensando no desenho da próxima xícara de café”, sugeriu.

Para quem é apreciador de café vale a pena conferir, mesmo que a obra de arte dure apenas alguns segundos na superfície da xícara, o tempo exato do primeiro gole. Os preços variam entre R$ 8 e R$ 11.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário