segunda-feira, 30 de outubro de 2017

LIRAa de Formiga ainda é considerado alto

O Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 17 e 20 de outubro em Formiga, revelou um índice de infestação predial de 3,5. O número coloca a cidade em médio risco de epidemia de dengue.

De cada cem imóveis vistoriados, em 3,5 deles foram encontradas larvas do mosquito que, além da dengue, transmite doenças como a zika e a chicungunha. Apesar do resultado preocupante, o número revela uma diminuição do LIRAa realizado no início do ano. Em janeiro, o índice foi de 6,4 e em março de 5,7.

“Apesar do LIRAa menor neste mês, Formiga ainda está em médio risco de epidemia de dengue. Por isso, voltamos a frisar que precisamos muito do apoio de toda a população para vencermos de vez esse mosquito”, salientou o coordenador do setor de Controle de Endemias, Carlos Antônio de Castro.

De acordo com Castro, os principais focos do Aedes aegypti continuam sendo encontrados em residências e o apoio da população é fundamental. “Se alguém tiver alguma caixa d'água, por exemplo, que esteja em local alto ou de difícil acesso, pode entrar em contato conosco que iremos até o local para colocar a rede de proteção”, comentou.

O telefone de contato do setor é o (37) 3329-1143.

0 comentários:

Postar um comentário