
Mais de 700 vagas serão criadas no comércio em São Luís para o Natal
Um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) revelou que há uma expectativa de crescimento de 16% na contratação de mão de obra temporária formal no comércio lojista da capital. O percentual significa que mais de 700 vagas serão criadas nos próximos meses.
O reflexo da contratação acontece pelo aumento de 2,4% no volume de vendas em relação a agosto em comparação ao mesmo período do ano passado. Os lojistas estão otimistas com os bons resultados, já que o comércio vem enfrentando nos últimos dois anos uma queda nas vendas.
Expectativa é que mais de 700 vagas formais de emprego sejam criadas nos próximos meses. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
A expectativa é que com a proximidade das festas de final de ano como o Natal e Ano Novo, as vendas melhorem e os consumidores voltem a frequentar os grandes centros lojistas. “Os consumidores estão fazendo até te pesquisa para voltar a comprar os presentes. Então eu acredito sim que a tendência é melhorar”, conta Maria de Jesus Fernandes, gerente de loja.
Para a Federação do Comércio a avaliação é positiva se levar em consideração a queda nas vendas nos últimos dois anos. “Após dois anos de recessão econômica a gente não vai conseguir recuperar aquelas vagas perdidas de dois anos em poucos meses. É um processo que vai demorar certo tempo, mas são números positivos que já animam para que entre em 2018 e continuem contratando”, afirma Max de Medeiros, superintendente da Fecomércio-MA.
Pesquisa revelou que houve um crescimento de 2,4% no volume de vendas. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
0 comentários:
Postar um comentário