segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Moradores reclamam das condições de apartamento do 'Minha Casa, Minha Vida' no Maranhão

Moradores de programa habitacional reclamam de problemas de infraestrutura em São Luís

Moradores de programa habitacional reclamam de problemas de infraestrutura em São Luís

No bairro Maracanã, em São Luís, apartamentos do Residencial Vila Maranhão entregues há apenas um ano pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ já apresentam problemas estruturais.

Moradores denunciam rachaduras nas paredes, infiltrações e até vazamentos de água do banheiro para a pia da cozinha. Na cozinha do expositor José Jansen, o chão revestido com piso do banheiro está se rachando. “Se a empresa não vier logo resolver esse problema, eu posso ter um prejuízo maior porque o piso pode comprometer todo”, reclama o expositor.

No apartamento da síndica Joana Passos não passa corrente elétrica no cabeamento interno. Dessa forma, a família precisou improvisar uma rede elétrica externa para usar a eletricidade. “A fiação está toda comprometida... não está passando corrente elétrica aqui dentro. Eu já fui à construtora, expliquei a situação daqui, mas não nada se resolve”, declara a síndica do Residencial.

Na cozinha de alguns apartamento é possível ver manchas proveniente das infiltrações (Foto: Reprodução/TV Mirante)Na cozinha de alguns apartamento é possível ver manchas proveniente das infiltrações (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Na cozinha de alguns apartamento é possível ver manchas proveniente das infiltrações (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A dona de casa Paula Abreu teme por mais complicações no apartamento devido as falhas na infraestrutura. Em alguns cômodos do apartamento dela já surgiram diversas infiltrações. “Estou indignada e ao mesmo tempo preocupada porque moram eu e meus filhos. Eu já procurei a construtora, porque a caixa me pediu para falar com a construtora, e eles nunca vem aqui. A proporção disso aqui é piorar porque já tem a infiltração, já está passando para o segundo quarto e nenhuma medida foi tomada”, Paula Abreu, dona de casa.

De acordo com os moradores, nos apartamentos do térreo a água de esgoto proveniente dos apartamentos de cima está acumulando nas pias. A dona de casa Maria da Conceição explica que o isso acontece porque a água de outros apartamentos fica sem saída no encanamento. "Desce toda aquela água podre que vem de lá cima, das outras pessoas. Ai quando chega embaixo e não tem como descer, acaba subindo para as pias. ‘Maria da Conceição, dona de casa.

Pia entupida de esgoto, segundo os moradores. (Foto: Reprodução/TV Mirante)Pia entupida de esgoto, segundo os moradores. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Pia entupida de esgoto, segundo os moradores. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

0 comentários:

Postar um comentário