Canários da terra e um coleirinha foram resgatados nesta segunda-feira (30) de um cativeiro existente no Bairro Bela Vista em Prata. Segundo a Polícia de Meio Ambiente (PMMA), cerca de 20 pássaros eram mantidos em gaiolas no quintal de uma casa. Foram lavrados um Termo Circunstanciado de ocorrência (TCO) e uma autuação administrativa no valor de R$ 17.941,80 para o autor de 42 anos, que se apresentou como proprietário das aves.
A PMMA afirmou que, após denúncias, os militares se deslocaram até a casa e encontraram os pássaros no quintal da residência dentro de gaiolas. Com o proprietário, não havia nenhuma documentação expedida pelo órgão ambiental competente e por isso o caso foi tratado como crime de manter em cativeiro pássaros da fauna silvestre brasileira.
Além das gaiolas, os policiais também encontraram um alçapão armado que seria usado para a captura dos pássaros. A polícia ainda informou que as aves eram recém capturadas e não apresentavam nenhum ferimento. Os animais foram soltos em uma reserva a cerca de 20 Km do munícipio de Prata.
0 comentários:
Postar um comentário