Praça Floriano Peixoto será, mais uma vez, o palco para a apresentação de jazz (Foto: Jazz Brasil/Divulgação)
Após três meses de hiato, o projeto "Jazz Brasil", encabeçado pela banda 'Eguamanojazz', volta para mais uma apresentação ao ar livre na Praça Floriano Peixoto, em Macapá, no domingo (8), a partir das 17h.
Na terceira performance dos músicos, eles ainda buscam uma maior interação com o público, usando como estímulo as jam sessions, que consistem em apresentações de forma improvisada, sem qualquer preparação ou planejamento. Além disso, o show também contará com a participação especial da cantora Deize Pinheiro.
De acordo com o idealizador do projeto, maestro Elias Sampaio, a participação de Deize vai dará um tom de bossa nova, gerando uma das combinações mais características do jazz brasileiro.
"Na concepção do grupo não é o formato que define, mas sim o repertório. As participações da Deize serão como as entradas de Leny Andrade, que dava um tom de bossa [nova] em aprestações de jazz", conta Sampaio.
Com o objetivo de difundir a música instrumental, mais especificamente o jazz brasileiro, o projeto "Jazz Brasil" propõe apresentações intimistas, abertas ao público, na praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá. Canções de grandes nomes do gênero no país como Hermeto Pascoal, Edu Lobo e Moacir Santos vão embalar as tardes da praça quinzenalmente.
Projeto Jazz Brasil na Praça
Dia: 8 de outubro (domingo)
Local: Praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá
Hora: a partir de 17h
Entrada: aberta ao público
Cantora dará um tom bassa nova na apresentação da banda 'Eguamanojazz' (Foto: Pedro Stkls/Divulgação)
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário