quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Vídeo feito durante chuva em Pará de Minas mostra momento em que avião é virado de cabeça para baixo

Vídeo mostra momento em que forte vento vira avião em Pará de Minas

Vídeo mostra momento em que forte vento vira avião em Pará de Minas

Imagens exibidas nesta quinta-feira (5) no MGTV 2ª edição mostram o momento em que um avião que estava no pátio do Aeroporto de Pará de Minas virou de cabeça para baixo durante as fortes chuvas que atingiram a cidade na última segunda-feira (2). Os ventos estavam tão fortes que não houve dificuldade para virar a aeronave de aproximadamente mil quilos.

Queda dos Hangares

Forte chuva derruba hangares e destrói aeronaves no aeroporto de Pará de Minas; Defesa Civil e PM também registraram outros estragos (Foto: Lucas Bezerra)Forte chuva derruba hangares e destrói aeronaves no aeroporto de Pará de Minas; Defesa Civil e PM também registraram outros estragos (Foto: Lucas Bezerra)

Forte chuva derruba hangares e destrói aeronaves no aeroporto de Pará de Minas; Defesa Civil e PM também registraram outros estragos (Foto: Lucas Bezerra)

O mau tempo também fez com que dois hangares do aeroporto desabassem, destruindo dois aviões e atingindo outros quatro. Ninguém ficou ferido. No dia seguinte, o aeroporto voltou a funcionar normalmente. A pista não foi prejudicada.

Vagner Alexandre Correa é aluno de aviação e contou que a chuva começou branda e posteriormente aumentou de intensidade. “Começou comum, com raios e trovões, pensamos que iria ser uma chuva normal, mas aí começou a chover forte. Uns três minutos depois começou uma ventania que foi aumentando e a gente percebeu telhas voando, vidros do hangar quebrando. Os aviões que estavam no pátio começaram a se mover, teve um que virou”, contou.

Chuva Pará de Minas (Foto: Reprodução/TV Integracao )Chuva Pará de Minas (Foto: Reprodução/TV Integracao )

Chuva Pará de Minas (Foto: Reprodução/TV Integracao )

Segundo a Defesa Civil, foram 20 minutos de chuva que causaram estragos pela cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 52,5 milímetros de chuva. Sobre o vento, o meteorologista Luiz Ladeia disse que eles são recorrentes na região neste período chuvoso.

"Estamos saindo de um período seco para um período mais úmido e as primeiras chuvas são sempre marcadas por perturbações atmosféricas. Portanto, os raios e trovoadas acompanhados de ventos são típicos da época", disse.

O mau tempo também causou estragos em outras partes da cidade, segundo o Corpo de Bombeiros, derrubando árvores, muro, estrutura metálicas e causando vários pontos de alagamento.

No Bairro Santos Dumont, o muro de uma casa caiu e deixou parte do passeio e da rua interditada. No mesmo bairro, a estrutura metálica da quadra de uma escola estadual cedeu.

“Tinha algumas crianças na quadra, mas estavam fazendo educação física do lado contrário das telhas que caíram. A professora acalmou os alunos e graças a Deus ninguém se feriu”, informou o diretor da instituição, Edgar José Silva.

Forte chuva derruba hangares e destrói aeronaves no aeroporto de Pará de Minas

Forte chuva derruba hangares e destrói aeronaves no aeroporto de Pará de Minas

0 comentários:

Postar um comentário