quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Critérios para desfile de blocos carnavalescos são discutidos em Divinópolis

A primeira reunião sobre o pré-carnaval ocorreu na terça-feira (28) no gabiente do Prefeito Galileu Machado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis )A primeira reunião sobre o pré-carnaval ocorreu na terça-feira (28) no gabiente do Prefeito Galileu Machado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis )

A primeira reunião sobre o pré-carnaval ocorreu na terça-feira (28) no gabiente do Prefeito Galileu Machado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis )

As discussões para regulamentar o desfile de blocos no carnaval antecipado de 2018 já começaram a ser feitas em Divinópolis. A Prefeitura de Divinópolis informou que, devido à situação financeira da cidade, o Município não irá custear a festa do próximo ano, por isso estão em análise apenas os critérios para autorizar que blocos independentes desfilem na cidade.

A primeira reunião para tratar do assunto aconteceu nesta terça-feira (28) e envolveu representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Cultura, Trânsito e Transportes e a Secretaria de Meio Ambiente. Também estiveram presentes representantes de três dos seis blocos de carnaval interessados em fazer desfilar em 2018 - o Bloco do Cléo, Haja Amor e Bloco Du Zoto.

"O Bloco do Cléo marcou o retorno dos blocos na cidade e o Bloco Haja Amor e os outros blocos interessados vêm para somar. É importante para a cultura que todos os blocos coexistam, mas com critérios que vamos definir em conjunto”, disse o secretário de Cultura, Osvaldo André.

Critérios de participação

Entre as normas discutidas pela Prefeitura estão as datas dos desfiles e as responsabilidades de cada bloco. "O objetivo da reunião é ouvir todos os envolvidos e entrar em acordo para que o pré-carnaval em Divinópolis ocorra com paz, tranquilidade e organização", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, José Alonso Dias.

Representantes da Polícia Militar, Bombeiros e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) participaram também da reunião para tratar de assuntos como o espaço de concentração e trajeto dos blocos, segurança, limpeza, previsão de público, estacionamento e deslocamento dos foliões, entre outras exigências que os blocos deverão atender para ter o alvará liberado pela Prefeitura.

0 comentários:

Postar um comentário