Um protocolo envolvendo a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) foi assinado nesta quarta-feira (1º) em Uberaba. O documento oficializa a parceria entre as entidades no desenvolvimento do "Projeto para Aplicação da Seleção Genômica", lançado pela ABCZ em agosto, durante a Expogenética.
“Essa parceria é muito importante, porque o projeto é muito importante. Ele vai trazer mais qualidade nas informações do nosso programa de melhoramento, e também mais agilidade nessas informações”, destacou Arnaldo Manuel, presidente da ABCZ.
No ato de assinatura do documento, o Sebrae foi representado pelo gerente regional, William Rodrigues de Brito, e os analistas Marcius Marques e Heloísa Tinoco, que também ressaltaram a importância do acordo. “A nossa proposta é trabalhar junto, por meio de um programa já conhecido no país, o Sebraetec”, contou Brito.
Cerca de um mês após o lançamento do Projeto para Aplicação da Seleção Genômica, o trabalho a campo já começa com cerca de mil animais, de aproximadamente 45 rebanhos da região. A coleta do material genético dos bovinos é feita pela Fazu.
0 comentários:
Postar um comentário