Prefeito de Viçosa se reuniu com o presidente dos Correios em Brasília (Foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação)
O prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, participou de uma reunião nesta segunda-feira (27) com o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), Guilherme Campos, para solicitar a reabertura das agências dos bairros Barrinha e Nova Viçosa, que estão sem atendimentos desde o início de 2016.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa dos Correios para saber da viabilidade da reabertura das agências e aguarda retorno.
De acordo com o Chequer, havia um convênio entre Correios e Prefeitura para manutenção de Agências de Correios Comunitária (AGC) nesses bairros e que o critério adotado para o encerramento da parceria à época era “baixa população”, no entanto, esta realidade não se mantém atualmente.
“O Bairro Nova Viçosa tem mais de seis mil moradores, sendo um dos maiores da cidade, e o Barrinha tem quase três mil habitantes. Atualmente os moradores de ambos necessitam deslocar-se para a agência no Centro da cidade para buscarem correspondências, contas, boletos e mercadorias, causando enormes transtornos a todos os usuários", explicou.
O prefeito encaminhou um ofício solicitando que ambas as comunidades sejam atendidas com serviços domiciliares dos Correios com a presença de carteiros, no intuito de proporcionar atendimento de serviços postais à população.
Segundo nota da assessoria da Prefeitura de Viçosa, na reunião, o presidente dos Correios fez contato com gerentes regionais da empresa para solicitar a reavaliação da parceria e se comprometeu a acompanhar a solicitação de Viçosa de perto.
0 comentários:
Postar um comentário