O abastecimento de água em Capinópolis, que estava interrompido devido à chuva, foi normalizado na noite desta quinta-feira (30). O prefeito Cleidimar Zanotto disse ao G1 na manhã desta sexta-feira (1º) que está sendo feita a limpeza da cidade e das residências atingidas. Os moradores de áreas de risco foram realocados para casas alugadas pela Prefeitura.
Cleidimar disse ainda que o estado de emergência na cidade foi decretado pela Defesa Civil e deve ser confirmado nos próximos 12 dias. A estimativa é de que o prejuízo para tentar reconstruir os danos ultrapasse R$ 150 mil.
Um temporal que durou menos de duras horas atingiu a cidade na noite de quarta-feira (29). Em muitos bairros, ruas sumiram na lama, residências ficaram inundadas e moradores perderam móveis e eletrodomésticos. Com isso, o abastecimento de água foi suspenso.
Segundo o presidente do sindicato dos produtores rurais, Wesley Barbosa, Capinópolis registrou 160 milímetros de chuva. Esse registro, segundo ele, foi feito pelo pluviômetro dos produtores rurais da cidade. A chuva começou por volta das 18h30 e terminou por volta das 21h.
0 comentários:
Postar um comentário