Onze homens e três mulheres foram presos por embriaguez na direção entre o fim da noite de sábado (23) e madrugada deste domingo (24), durante a blitz da Operação Lei Seca em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ariquemes e Polícia Militar (PM), através do Policiamento de Trânsito (Ptran).
As abordagens ocorreram na rotatória entre as Avenidas Tancredo Neves e Tabapuã, no Setor 3. Entre os flagrados conduzindo veículos em estado de embriaguez, oito trafegavam em automóveis e seis em motos, sendo que as três mulheres trafegavam em motonetas.
Seis dos condutores se recusaram a realizar o teste do bafômetro, mas a embriaguez na direção foi efetuada através do termo de constatação. Quatro dos veículos foram liberados a outros condutores habilitados e 10 foram removidos até o pátio da Ciretran do município.
No primeiro caso, um homem de 29 anos trafegava pela via em um automóvel e foi abordado pelos agentes de trânsito para realizar o teste do bafômetro. O exame apontou 0,59 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l). O homem recebeu voz de prisão pelo crime de embriaguez na direção, e o veículo foi removido até a Ciretran.
Um motociclista de 35 anos foi o que apresentou o maior índice de embriaguez. Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado apontou 1,14 mg/l. O veículo do condutor foi removido até o pátio da Ciretran. Todos os condutores foram encaminhados até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes.
0 comentários:
Postar um comentário