sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Câmara de Ituiutaba aprova projeto que autoriza contratação de prestador de serviços para Pronto Socorro

Câmara aprovou projeto sobre Pronto Socorro em Ituiutaba por 11 votos favoráveis e três contrários (Foto: Reprodução/TV Integração)Câmara aprovou projeto sobre Pronto Socorro em Ituiutaba por 11 votos favoráveis e três contrários (Foto: Reprodução/TV Integração)

Câmara aprovou projeto sobre Pronto Socorro em Ituiutaba por 11 votos favoráveis e três contrários (Foto: Reprodução/TV Integração)

A Câmara de Ituiutaba aprovou nesta sexta-feira (1º) um projeto de lei que autoriza a Prefeitura e o Fundo Municipal de Saúde a instaurarem processo licitatório para contratação de prestador de serviços no Pronto Atendimento de Urgência e Emergência do Pronto Socorro Municipal.

A proposta foi aprovada em segunda votação com 11 votos favoráveis e três contrários em reunião extraordinária. O projeto é de autoria do Executivo e estava na pauta do Legislativo desde a última semana.

Na última terça (28), o vereador Hildorval Martins de Oliveira Junior (PSDB) pediu vista do texto justificando que precisava entender melhor quais mudanças ocorrerão no serviço. O secretário de Saúde de Ituiutaba, Elias Hércules, explicou na Câmara que o projeto de lei não trata de uma terceirização do atendimento.

"A Prefeitura não tem Pronto Socorro. Tem pronto atendimento. E precisa pedir vaga no Hospital São José para ter o atendimento. Com o projeto, abre-se a possibilidade de um processo licitatório apenas para administração do pronto atendimento, para otimizar o todo. A administradora ficará responsável pelo atendimento por completo, mas não é uma terceirização", justificou.

O projeto agora volta para o Executivo e a previsão da Secretaria de Saúde é que o resultado do processo licitatório saia até o final de dezembro. A expectativa é que no primeiro semestre de 2018 já se tenha um novo administrador para o Pronto Atendimento Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário