sábado, 9 de dezembro de 2017

Comércio de Macapá registra movimento fraco na primeira semana de dezembro

Mesmo na época de Natal vendas em Macapá continuam baixas, dizem lojistas (Foto: Jéssica Alves/G1)Mesmo na época de Natal vendas em Macapá continuam baixas, dizem lojistas (Foto: Jéssica Alves/G1)

Mesmo na época de Natal vendas em Macapá continuam baixas, dizem lojistas (Foto: Jéssica Alves/G1)

Dezembro é o mês mais esperado do ano para o comércio, mas parece ainda não ter chegado para os lojistas no Centro de Macapá. O movimento fraco é registrado desde o início do mês, de acordo com vendedores, que buscam com descontos e facilidades em pagamentos, atrair clientes e driblar a crise.

Mesmo na época de Natal, quando a procura costuma ser maior, as vendas continuam baixas. Nas lojas o cenário é composto com muitas ornamentações e luzes e vendedores com os braços cruzados.

As principais ruas do centro comercial mostram um movimento muito menor no que se verificou no mesmo período em anos anteriores, dizem os trabalhadores. A torcida é para que a situação melhore a partir do dia 20 de dezembro, data limite para que as empresas depositem a segunda parcela do 13º salário.

“O mês de dezembro não começou bem. As vendas caíram em relação ao mesmo período do ano passado. Mas temos esperança que após o dia 20 o movimento melhore até a véspera do Natal”, informou a vendedora Cássia Carvalho.

Ruas do Centro comercial de Macapá tem movimento menor no que se verificou no mesmo período em anos anteriores (Foto: Jéssica Alves/G1)Ruas do Centro comercial de Macapá tem movimento menor no que se verificou no mesmo período em anos anteriores (Foto: Jéssica Alves/G1)

Ruas do Centro comercial de Macapá tem movimento menor no que se verificou no mesmo período em anos anteriores (Foto: Jéssica Alves/G1)

Para o contador de uma loja de roupas, Gilmar da Silva, são muitas as dificuldades enfrentadas nas empresas com a baixa nas vendas.

“Já não bastava a queda no faturamento, ainda tivemos que mexer no quadro de pessoal. A gente fica buscando meio, saídas para superar essa crise”, disse.

Muitas lojas da cidade fazem o que podem para aquecer as vendas. Uma delas oferece parcelamento em 10 vezes e desconto de até 20%, mas ainda assim as facilidades ainda não foram o bastante para atrair a clientela.

“Estamos prevendo uma temporada de grandes descontos a partir do dia 18, com tudo pela metade do preço, para que os clientes possam garantir as compras de Natal. Mesmo com o movimento fraco, esperamos que melhore até o fim do mês”, ressaltou o vendedor Carlos Silva.

No domingo (10) muitas lojas irão funcionar em horário especial para atender os clientes. Com prateleiras abastecidas, as lojas do Centro de Macapá torcem para que haja uma recuperação na circulação do dinheiro. Mas o movimento ainda preocupa.

Lojistas apostam em descontos e facilidades de pagamento para atrair clientes em Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Lojistas apostam em descontos e facilidades de pagamento para atrair clientes em Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)

Lojistas apostam em descontos e facilidades de pagamento para atrair clientes em Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário