domingo, 31 de dezembro de 2017

De construir família a empreender, amapaenses falam de conquistas em 2017

Amapaenses falaram sobre conquistas no ano de 2017 (Foto: Carla Ferreira/Arquivo Pessoal; Carla Montenegro/Arquivo Pessoal; Roberto Alves)Amapaenses falaram sobre conquistas no ano de 2017 (Foto: Carla Ferreira/Arquivo Pessoal; Carla Montenegro/Arquivo Pessoal; Roberto Alves)

Amapaenses falaram sobre conquistas no ano de 2017 (Foto: Carla Ferreira/Arquivo Pessoal; Carla Montenegro/Arquivo Pessoal; Roberto Alves)

Seja no âmbito pessoal ou profissional, 2017 foi especial para alguns amapaenses. Para uns, foi ano de começar a construir a família, outros aproveitaram para aumentar a família e teve também quem largou o emprego para apostar em um sonho. O G1 reuniu três histórias de pessoas que conquistaram algo este ano no Amapá.

Jornalista Carla Ferreira realizou sonho de se tornar mãe aos 33 anos, após 2 abortos espontâneos (Foto: Carla Ferreira/Arquivo Pessoal)Jornalista Carla Ferreira realizou sonho de se tornar mãe aos 33 anos, após 2 abortos espontâneos (Foto: Carla Ferreira/Arquivo Pessoal)

Jornalista Carla Ferreira realizou sonho de se tornar mãe aos 33 anos, após 2 abortos espontâneos (Foto: Carla Ferreira/Arquivo Pessoal)

Uma nova pessoa no mundo

Após perder 2 bebês em abortos espontâneos em 2014 e 2015, a jornalista e empresária Carla Ferreira, de 33 anos, realizou o sonho de ser mãe em 2017. Em fevereiro, nasceu a Maria Flor.

“Meus sonhos eram de realização profissional, fui conquistando isso, e vi que estava faltando alguém. Eu casei com meu marido pensando logo em ter um filho. E ela veio, melhor do que os nossos sonhos. Ela fez a diferença em nossas vidas. Se eu soubesse que ser mãe era tão bom, eu tinha tido antes”, descreveu Carla.

Cada conquista da pequena Maria é uma alegria para a família. A jornalista conta que a menina foi um presente que a fez ter novos sonhos, como buscar o sucesso no empreendedorismo. Dividindo a rotina de assessoria de comunicação, agora ela e o marido são donos de uma sorveteria.

“Ter um filho muda totalmente o nosso olhar sobre o mundo. Eu ganhei novos sonhos com a vinda da Maria Flor, como empreender, por exemplo. Hoje nós temos uma sorveteria inspirada por ela. Em 2018 a gente quer ver ela crescendo saudável e, se Deus quiser, que venha mais um”, comentou Carla.

Carla Montenegro deixou carreira de engenheira florestal para trabalhar como doceira (Foto: Carla Montenegro/Arquivo Pessoal)Carla Montenegro deixou carreira de engenheira florestal para trabalhar como doceira (Foto: Carla Montenegro/Arquivo Pessoal)

Carla Montenegro deixou carreira de engenheira florestal para trabalhar como doceira (Foto: Carla Montenegro/Arquivo Pessoal)

Criar uma empresa própria também foi uma das conquistas da confeiteira Carla Montenegro, de 30 anos. Formada em engenharia florestal, ela se mudou para o Amapá há 4 anos. Ela chegou a atuar na área de formação, mas, ao deixar o emprego, se adaptou às circunstâncias e conseguiu formalizar a empresa em agosto.

“Eu sempre vendia doces na faculdade, no cursinho, até porque tem doceira na minha família e sempre fui envolvida. Mas era sempre uma grana extra. Tive que sair do emprego, para cuidar do meu filho. Para retornar ao mercado é difícil. Quando me vi sem trabalho, achei que era o melhor momento de ir atrás do meu sonho”, disse a confeiteira.

Trabalhando em casa, através de encomendas, ela foi conquistando novos clientes e, há 2 meses, tem um ponto físico em um food park, em Macapá.

“Hoje eu estou fazendo o que eu gosto. Quando é feito com amor, o retorno é sempre bom. As pessoas gostam e você só tem estímulo para seguir. Quando eu cozinho, sinto algo diferente. Esse ano consegui fazer a minha cozinha equipada e no ano que vem quero crescer, aumentar a produção, fazer mais e mais doces”, contou Carla.

Bruno Machado e Tayane Sígrid se casaram no dia 16 de dezembro (Foto: Roberto Alves)Bruno Machado e Tayane Sígrid se casaram no dia 16 de dezembro (Foto: Roberto Alves)

Bruno Machado e Tayane Sígrid se casaram no dia 16 de dezembro (Foto: Roberto Alves)

Objetivo sonhado juntos

Namorando há mais de 6 anos, os professores Tayane Sígrid, de 26 anos e Bruno Machado, de 32 anos, realizaram no dia 16 de dezembro um sonho que foi pensado juntos: casaram-se.

“Hoje o mundo está bem diferente, mas tive um grande exemplo em casa, de um bom casamento, de uma boa relação. Esse um grande testemunho que temos em nossa vida. Sempre tive o desejo no coração de montar minha família, e ser mãe, que é o que estou planejando, que é o que nós planejamos para breve”, descreveu a noiva.

Inicialmente o casamento não teria uma grande festa, devido o casal estar construindo a casa da família, onde devem passar a morar em janeiro de 2018. No entanto, a cerimônia contou com ajuda dos amigos e familiares para tornar a data ainda mais especial.

“Fomos construindo esse sonho juntos no namoro. Nós não íamos fazer a festa, porque estávamos construindo a casa e isso exige muito dinheiro. Só que os irmãos da igreja abraçaram a causa e nós ganhamos uma festa. Esse foi um ano de muita gratidão. Nosso casamento, além de ser uma providência de Deus, foi algo vivido também pelos amigos e familiares”, revelou Tayane.

Os noivos se conheceram em 2009 na igreja, no movimento Renovação Carismática Católica (RCC), e acreditam que o casamento é uma vocação. O noivado aconteceu há 3 anos, com uma surpresa feita pelo Machado.

“Fui percebendo a beleza e a grandiosidade do namoro, então a opção pelo casamento foi algo que veio naturalmente. Com o sucesso da relação, foi algo que entrou no meu horizonte fazer o pedido. Está sendo muito bom passar 24 horas por dia com ela. São semanas intensas de adaptação, até dormir abraçados, porque não tínhamos feito isso ainda. Aconselho todo mundo a casar. Esse ano foi de muitas conquistas para nós e 2018 promete”, finalizou o noivo.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário