quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Delegado regional assume chefia da Polícia Civil de Uberlândia

Delegado Edson Morais é dispensado da regional para assumir 9° Departamento de Polícia Civil de Uberlândia (Foto: Reprodução/TV Integração)Delegado Edson Morais é dispensado da regional para assumir 9° Departamento de Polícia Civil de Uberlândia (Foto: Reprodução/TV Integração)

Delegado Edson Morais é dispensado da regional para assumir 9° Departamento de Polícia Civil de Uberlândia (Foto: Reprodução/TV Integração)

O delegado regional de Uberlândia, Edson Rogério de Morais, passa a ser oficialmente o novo chefe do 9º Departamento de Polícia Civil. Ele havia assumido o cargo interinamente após a prisão do então delegado-chefe Hamilton Tadeu Lima durante a Operação “Fênix”. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27).

Com a mudança, o novo delegado regional da cidade é Luis Gustavo Oliveira, que estava lotado na delegacia de Perdizes.

“Ele já está na cidade e o estou apresentando em todas as delegacias e departamentos. Estamos assumindo com muita motivação e responsabilidade”, comentou o novo delegado-chefe, Edson Morais.

Sobre os cargos ociosos devido à prisão dos investigadores e delegados de Uberlândia durante os trabalhos do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), há duas semanas, o delegado informou que a reposição por enquanto vem sendo feita com o quadro de policiais da cidade, que é em torno de 300, sem comprometer nos trabalhos desenvolvidos pelo departamento.

Outras mudanças

Na semana passada, a Polícia Civil publicou as dispensas e remanejamentos nas delegacias das cidades da região alvos da operação. O delegado-geral do 10º Departamento de Polícia Civil de Patos de Minas, Elber Barra Cordeiro, foi dispensado das funções e o delegado Cezar Felipe Colombari da Silva foi nomeado novo chefe de departamento, deixando a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Frutal. No lugar dele, foi nomeado delegado Fabrício Oliveira Altemar.

O cargo da delegada regional de Araguari, Mary Simone Reis, foi assumido interinamente pelo delegado Luciano Alves dos Santos.

No Sul de Minas, o delegado André Vinícius Corazza – que foi delegado de Uberlândia - foi dispensado das funções na Delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre e, para o seu lugar, foi nomeado o delegado Artur Augusto Ribeiro da Silva, que estava em Monte Sião e vai ocupar o cargo interinamente.

0 comentários:

Postar um comentário