quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Famílias recebem moradias do programa Minha Casa Minha Vida em Arcos

As casas têm 53 m² divididos em sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço (Foto: Prefeitura Arcos/Divulgação)As casas têm 53 m² divididos em sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço (Foto: Prefeitura Arcos/Divulgação)

As casas têm 53 m² divididos em sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço (Foto: Prefeitura Arcos/Divulgação)

Vinte famílias beneficiadas receberam as chaves das moradias do Residencial Santa Efigênia II em Arcos. Os imóveis, que foram construídos através do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida com contrapartida da Prefeitura, têm 53 m² divididos em sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. As casas são de laje e com cobertura de telhado colonial.

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arcos, todas as famílias contempladas estavam cadastradas e participaram de rigorosos critérios para se tornarem beneficiárias. As casas foram construídas com verbas federais e a Prefeitura fez as intervenções de infraestrutura, como pavimentação asfáltica, calçadas no entorno das casas populares, meio fio, muros de contenção e instalação de postes e luminárias.

O casal Dércio Antônio Cabral e Maria de Lourdes Pimenta foi um dos beneficiários e para eles conquistar a casa própria dará segurança, conforto e uma grande economia.

“A vida inteira nós dependemos do aluguel, estamos muito felizes, é emocionante! Finalmente nós vamos poder passar o Natal na nossa própria casa, sem preocupar com aluguel e morando em um bairro bem localizado. Vamos ter uma economia de cerca de R$ 700 no mês, mais conforto e segurança, estamos muito felizes”, informou eles.

Graciela Regina também foi contemplada e disse que ficou muito feliz com a conquista e que ter a casa própria era um sonho antigo. “É muita felicidade! Nós enfrentamos muitas dificuldades para manter o aluguel, cheguei ao ponto de eu e meu marido voltar a morar com meus pais pois não conseguimos pagar a despesa do aluguel, mas agora eu vou ter uma casa para chamar de minha. Só tenho a agradecer! ”, comentou.

As casas populares estão localizadas nas ruas Campo Belo, José Pinto, Vereador Benedito Manezinho e Travessa 4. Elas têm 53 m² divididos em sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. As moradias são de laje e com cobertura de telhado colonial.

Durante a solenidade de entrega das casas, realizada no dia 22 deste mês, o prefeito Denilson Teixeira informou que existem projetos em andamento para novas moradias. “Queremos mais e estamos trabalhando para que nos próximos anos seja possível entregar cerca de 400 residências”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário